Fãs de esportes que não sejam futebol e que sejam futebol (!) a partir desta sexta-feira (19) têm onde ir para conferir as competições de seus times preferidos.
O
Almanac 50 fica na Rua rua Dr.Timóteo, nº 487, no bairro Floresta.
Iniciativa de Wagner Kronowski, 25, Luis Henrique Born, 26, e Lucas Assis, 24, o bar pretende atender uma demanda do público porto-alegrense que quer assistir outros jogos que não somente os da dupla GreNal. “Muita gente é fã de outros clubes, daqui ou estrangeiros, como o Manchester”, exemplifica Wagner, “e têm que assistir aos jogos em casa, não tem esse momento de se encontrar”, justifica. “Um fã-clube do São Paulo inclusive já nos contatou para o recebermos aqui nos jogos do time”, conta Luis. Mas, claro, em nenhum momento o Grêmio e o Internacional perdem espaço: a proposta é incluir, e não o contrário.
“Dentro do mundo do esporte a gente quer atender todos os públicos”, reafirma Lucas. Para isso, foram contratados pacotes televisivos exclusivos da programação esportiva e a AppleTV para os canais norte-americanos. O cardápio também traz referências ao boliche, judô, golfe, futebol americano, entre outros. O intuito dos sócios é também fomentar o esporte como ponto de encontro de associações, clubes e times locais e promover eventos.
Com temáticas de diferentes clubes esportivos e espaços dedicados à dupla GreNal e à seleção brasileira – e, futuramente, à NBA e NFL -, o casarão alaranjado do Almanac 50 tem capacidade para 400 pessoas, com segundo piso e área externa. O plano de negócios era menos ambicioso, mas ao acharem o local disponível decidiram ampliar os planos, por acreditarem no potencial do negócio. “Quem vir aqui hoje terá uma experiência inovadora e será muito bem recebido”, convida Wagner.
A casa abre as portas hoje a partir das 19h, com oito torneiras de chopes artesanais de quatro marcas gaúchas, Portoalegrense, Al Capone, Perro Libre e AN2, cardápio de cervejas especiais, de terça à domingo, a partir das 18h – mas pode abrir antes, dependendo do horário dos jogos, é claro.