O Coritiba emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira pedindo ao Internacional que pague R$ 1 milhão pela contratação do lateral-direito Ceará. O clube gaúcho desistiu do acerto depois que o jogador foi reprovado nos exames médicos na última terça.
De acordo com a diretoria do Internacional, foi diagnosticado uma problema muscular, que demandará mais de duas semanas de recuperação. A equipe paranaense, no entanto, já havia feito a rescisão de contrato do Ceará e não quer aceitá-lo de volta.
Em comunicado, o departamento jurídico do Coritiba revelou detalhes da negociação e divulgou uma carta enviada pelo diretor de futebol do Internacional, Marcos Dias Marino, ao presidente do Coritiba. Nela, o clube gaúcho aceita as condições do time paranaense e se compromete a pagar R$ 1 milhão pela contratação do atleta.
"Como é de conhecimento público, o Coritiba solicitou uma contrapartida financeira ao requerente, que foi aceita. Ainda, conforme vê-se no documento, a definição do acerto dar-se-ia com a assinatura do atleta nos documentos", informou o comunicado.