Porto Alegre, terça-feira, 20 de maio de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 20 de maio de 2025.

Economia

- Publicada em 21 de Julho de 2016 às 15:08

Unidade da Seara em Frederico Westphalen volta a funcionar após liberação de auditores

Visita constatou que frigorífico estava regularizado e poderia voltar a operar integralmente

Visita constatou que frigorífico estava regularizado e poderia voltar a operar integralmente


MPT/Divulgação/JC
Estadão Conteúdo
A unidade da Seara Alimentos, da JBS, em Frederico Westphalen, interior do Rio Grande do Sul, voltou a funcionar plenamente nesta quinta-feira (21), após a visita de auditores do Ministério do Trabalho (MT) no Estado. Segundo a JBS, a visita constatou que a empresa estava regularizada e poderia voltar a operar integralmente.
Na semana passada, uma ação do MT e do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) levou à interdição parcial da planta. A medida foi resultado de uma operação que investiga saúde e segurança nos frigoríficos do Estado, desde janeiro de 2014.
Segundo as autoridades, foi constatado risco grave e iminente de acidentes e doenças ocupacionais aos trabalhadores e ausência de medidas eficazes e legalmente previstas para evitar ocorrências.
A JBS afirmou na época que a interdição se limitava a algumas máquinas, setores e serviços e que estava trabalhando para a desinterdição dos referidos itens, mediante os ajustes que se fizerem necessários, observando, não só as recomendações do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho, mas também o "compromisso de sempre oferecer um ambiente de trabalho seguro e em conformidade com as normas regulamentadoras de segurança do trabalho".

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO
notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário