Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Ministério do Trabalho interdita planta da Seara em Frederico Westphalen
Frigorífico Seara, grupo JBS, em Frederico Westphalen
MPT/JC
O Ministério Público do Trabalho (MPT) gaúcho comunicou nesta sexta-feira (15) que o Ministério do Trabalho interditou o frigorífico da Seara Alimentos, que pertencia ao grupo JBS, em Frederico Westphalen, no norte do Estado.
Segundo o MPT, a medida é efeito da operação realizada nesta semana pela força-tarefa estadual dos frigoríficos, que reúne Ministério do Trabalho e procuradores para investigar a saúde e segurança nos locais de trabalho. A assessoria de imprensa do MPT informou que a força-tarefa constatou "risco grave e iminente de acidentes e doenças ocupacionais aos trabalhadores", além da ausência de medidas eficazes e legalmente previstas para evitar ocorrências.
Na interdição, os trabalhadores recebem integralmente seus salários e parcelas variáveis como se estivessem atuando. O MPT afirma que a retirada da interdição ocorrerá caso a Seara apresente documentação comprovando cumprimento das condições exigidas para o trabalho.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
Acesso ilimitado aos conteúdos do site
Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios