O Internacional tropeçou diante do Figueirense, neste domingo (19), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, perdeu por 3 a 2 e viu o Palmeiras assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 19 pontos dos gaúchos, mas com maior saldo. A vitória deixou os catarinenses com 12 pontos, na 12.ª posição, após nove rodadas.
Com nove finalizações e 50% de posse de bola para cada lado, Figueirense e Internacional fizeram uma partida equilibrada na primeira etapa. A não ser por um detalhe. O atacante Lins caiu na área aos 40 minutos e o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira apontou a cal. Pênalti, que Bady cobrou com categoria para abrir o placar para o time da casa.
O placar podia ter sido mais robusto, pois foram boas as chances de gol. Vitinho teve duas tentativas, aos 4 e aos 5 minutos, mas parou em boas defesas de Thiago Rodrigues. A equipe alvinegra ainda acertaria a trave aos 44 em chute de Bady, que Danilo Fernandes espalmou no poste.
A partida recomeçou mais fria no segundo tempo até que, aos 19 minutos, Marquinhos desviou cobrança de escanteio, Rafael Moura pegou de voleio e mandou na trave. No contra-ataque, Ernando apareceu pelo meio e acionou Vitinho. Desta vez o atacante não deu chances a Thiago Rodrigues, com um chutaço no ângulo.
O gol não abalou os catarinenses. Pelo contrário. O Figueirense voltou a ficar na frente do placar com Ferrugem, aos 27 minutos. O meia aproveitou rebote, em tentativa de corte de Artur, e mandou para as redes. Ainda conseguiu ampliar, aos 34. Em jogada de Lins pela esquerda, a bola foi cruzada na área, Rafael Moura deixou passar e Bady fez seu segundo no jogo. Vitinho ainda descontou novamente para o Internacional, aos 37, mas a reação dos colorados parou por aí.
Na próxima rodada, a 10.ª, o Figueirense vai até Juiz de Fora, em Minas Gerais, para enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21 horas. O Internacional fecha a rodada na quinta contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 21h30min.
Figueirense 3 x 2 Internacional |
|
Thiago Rodrigues, Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso, Elicarlos (Jackson Caucaia), Ferrugem, Bady, Ernel (Everton Santos), Lins (Guilherme Queiroz), Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio. |
|
Danilo Fernandes, William, Paulão (Andrigo), Ernando, Artur, Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon), Alex (Anderson), Eduardo Sasha, Vitinho. Técnico: Argel Fucks. |
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA) |