Top of Mídia sem Mídia

O Grupo de Mídia surpreendeu em sua festa anual, realizada na semana passada, ao não conceder o título de Mídia do Ano, historicamente o mais cobiçado pelo segmento

Por

Cerimônia de entrega do Prêmio Top of Midia
O Grupo de Mídia surpreendeu em sua festa anual, realizada na semana passada, ao não conceder o título de Mídia do Ano, historicamente o mais cobiçado pelo segmento. A explicação é que não faria sentido destacar um único profissional no momento em que o mercado enfrenta muitas dificuldades. "Queremos que todos saiam daqui se sentindo vencedores", justificou a presidente do grupo, Renata Schenkel. De qualquer maneira, houve destaques profissionais para Luciana Arnhold, na categoria Atendimento de Veículo; Patrícia Brum, da RBS TV, como Opec; e Liliam Fagundes, da Turner, como Assistente Comercial.
Entre as agências que tiveram profissionais e trabalhos vencedores no Top of Mídia 2016 se destacaram Escala e e21, que conquistaram duas categorias cada uma. Ainda tiveram trabalhos reconhecidos Competence, Sinergy e Embrace.

Perfil

 

Gente

  • CARLOS HENRIQUE Schroder, diretor-gGeral da Rede Globo, será o patrono do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, marcado para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2017. Schroder é natural de Santo Ângelo, onde começou a carreira.
  • SABRINA DORNELLES assumiu a coordenação do departamento Comercial da rádio Mix Porto Alegre. A publicitária traz a experiência de passagens pelas rádios Itapema, onde foi executiva de Mídia, e Pop Rock, além de ter atuado também atuou no Grupo Sinos e na agência Global.
  • MELINA GONÇALVES, responsável pelas Revistas Plástico Sul e Plástico Nordeste, passou a coordenar a Evencorp, empresa direcionada à criação, produção e execução de eventos corporativos e com experiência em projetos para leis de incentivo. A jornalista assume ao lado do empresário Rossano Gastaldo.
  • DANIEL COSTA deixou a Santo de Casa, da qual foi um dos fundadores, há 10 anos. Promete lançar novo projeto na área, ainda este ano.

Parceiros

O especialista em Storytelling Organizacional Rodrigo Cogo assina "Storytelling: narrativas da memória na estratégia de comunicação". A obra traz questões sobre como quebrar barreiras em meio ao excesso de informações que se tem atualmente e como fazer com que as pessoas não sejam céticas a respeito do que é dito. O portal Coletiva.net dá mais detalhes sobre o livro, que ainda não tem data para lançamento em Porto Alegre.

Tá ligado

A Abap-RS promove, nesta quarta-feira, palestra sobre gestão em empresas publicitárias. O sócio da Vira Mundo Consultoria e administrador, Antônio Lino Pinto, comandará o debate sobre os principais pontos de impacto no gerenciamento financeiro e operacional das agências. Será das 9h às 12h, no Green Office Caixeiros (rua Mostardeiro, 777). Presenças precisam ser confirmadas pelo endereço rsvpabaprs@gmail.com.

Agências

  • Agência Pro Target criou para a Tanara as ações de divulgação da coleção Primavera/Verão 2017. A campanha traz a modelo Bárbara Fialho, que se destacou por seus desfiles na Victoria's Secret e que ilustra uma coleção.
  • Selling assumiu a conta da Unicred Integração, parceria que tocará ao lado de seu outro cliente do segmento, a Unicred Central.
  • 3yz desenvolveu o Mastergame, interação entre televisão e internet criada especialmente para ação da Tramontina dentro do programa Masterchef Brasil, da Band.
  • Paim desenvolveu novas embalagens para as latas do cliente Polar. O objetivo é reforçar o posicionamento da cerveja - "o melhor é daqui" - e seu vínculo com o Estado.

Cannes aqui

A e21 desenvolveu um endereço especial na web para apresentar conteúdo exclusivo sobre o que acontece no Cannes Lions, que se iniciou na semana passada. O sócio-diretor Alberto Meneghetti está lá em Cannes e produz notas e entrevistas que são publicadas no podcast 'Menegas On The Road'. As atualizações que o Menegas envia podem ser conferidas na página no Facebook.

E o mobiliário patina

Na quebra de braço entre o Sindicato dos Publicitários, Agenciadores de Propaganda e Trabalhadores em Empresas de Publicidade do Estado e a prefeitura de Porto Alegre sobre a licitação do mobiliário urbano, perdeu a cidade. Mais uma vez, a administração pública teve de voltar atrás e anular o edital. Apesar de a assessoria jurídica da prefeitura considerar descabidas as críticas, tudo voltou à estaca zero. E a mui leal e valorosa cidade de Porto Alegre continuará, sabe-se lá por quanto tempo mais, sem placas de sinalização nas ruas, sem relógio digital, sem paradas de ônibus customizadas e assim por diante.