Scott Weiland, ex-vocalista dos grupos de rock Stone Temple Pilots e Velvet Revolver, morreu nesta quinta-feira (3), aos 48 anos, segundo confirmou sua mulher ao jornal "Los Angeles Times". Um comunicado no perfil do músico no Instagram detalhou que Weiland morreu no Estado americano de Minnesota, onde se encontrava em turnê com sua banda atual, The Wildabouts.
A causa da morte não foi divulgada. Segundo o site americano "TMZ", o corpo do músico foi encontrado em um ônibus do grupo, estacionado em frente a um hotel na cidade de Bloomington.
Com álbuns como "Core" (1992) e "Purple" (1994), o Stone Temple Pilots obteve grande sucesso de vendas com seu som que mesclava grunge e hard rock. Após várias desavenças e paralisações ao longo de sua trajetória, o grupo californiano finalmente demitiu o vocalista em fevereiro de 2013.
Weiland, que teve problemas com drogas e a Justiça americana em várias ocasiões ao longo de sua vida, lançou-se em carreira solo com o disco "12 Bar Blues", em 1998, e também integrou o conjunto Velvet Revolver, que contava com ex-integrantes da formação clássica do Guns N' Roses, entre eles o guitarrista Slash, com quem lançou dois álbuns.