Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 15 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

gente

15/05/2018 - 12h56min. Alterada em 15/05 às 16h05min

Escritor e jornalista Tom Wolfe morre aos 87 anos

Em 2009, Wolfe esteve em Porto Alegre para participar de conferência do Fronteiras do Pensamento

Em 2009, Wolfe esteve em Porto Alegre para participar de conferência do Fronteiras do Pensamento


GABRIELA DI BELLA/ARQUIVO/JC
O escritor e jornalista norte-americano Tom Wolfe morreu aos 87 anos nessa segunda-feira (14). Considerado um dos grandes inovadores do jornalismo no século 20, ele era autor de livros e textos célebres como Radical Chique e o Novo Jornalismo e Emboscada No Forte Bragg.
Expoente do new journalism ao lado de Gay Talese e Norman Mailer, Wolfe estava internado em um hospital em Manhattan, segundo o jornal The New York Times.
Alguns de seus trabalhos de ficção foram adaptados para o cinema. Os Eleitos: Onde o Futuro Começa (1983), com Sam Shepard e Dennis Quaid levou quatro Oscars.
Em 2009, Wolfe esteve em Porto Alegre para participar de conferência do Fronteiras do Pensamento. Na ocasião, ele apresentou a palestra O espírito de nossa época.
Com informações da Agência Estado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia