Os sócios Roberta Gewehr e Anderson Coelho fazem a seleção dos  apês Os sócios Roberta Gewehr e Anderson Coelho fazem a seleção dos imóveis Foto: FREDY VIEIRA/JC

Imobiliária faz curadoria de apartamentos e casas estilosos como diferencial competitivo

Somos Lares aposta no filtro rigoroso e experiência em marketing para atrair compradores

Quem já procurou apartamento para comprar conhece bem a labuta de lidar com um sem-número de imobiliárias, corretores e opções de imóveis, tudo ao mesmo tempo. E, ainda, principalmente, cuidar para não perder tempo com aquilo que não interessa.
Criada há dois anos em Porto Alegre, a Somos Lares promete encurtar esse caminho (ou, ao menos, deixá-lo mais prazeroso), através de uma curadoria de imóveis que preza pelo estilo, personalidade e qualidade. Foi assim que os antigos colegas em uma incorporadora, Anderson Coelho, 29 anos, e Roberta Gewehr, 37, se valeram da crise que afetou fortemente o setor, para empreender.
Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Roberta e Anderson trouxeram a fotografia como elemento-chave da corretagem de imóveis. É ela quem produz a maioria das fotos | Foto: Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Ambos profissionais de marketing, sempre tiveram gosto por arquitetura e design de interiores. “A crise nos deu oportunidade de pensar diferente. Nosso propósito é claro: conectar pessoas a imóveis especiais”, fundamenta Anderson. Por especiais, eles explicam que são imóveis com identidade, que de modo geral os proprietários cuidaram muito bem, da estrutura à decoração. “São lugares únicos. Isso gera o sentimento de raridade, o que é bom”, salienta Anderson. O olhar apurado dele e de Roberta para captar essa essência é o que faz a carteira de anúncios da empresa, composta por casas, apartamentos e lançamentos.
A inovação está na abordagem visual e na seleção, pensada para encantar também nas redes sociais. “Não é um modelo de negócios novo. Nós somos uma imobiliária”, elucida Roberta, “mas eu vejo as fotos e quero morar lá”, completa. O trabalho desenvolvido com fotografia, segundo ela, transmite e destaca os ambientes. Não por acaso, os imóveis da Somos Lares estão à venda mobiliados ou semi, para fazer jus ao que se vê nas fotos. Além disso, as visitas são acompanhadas por Anderson e um arquiteto parceiro, que fica disponível para tirar dúvidas estruturais ou propor as alterações possíveis para quem for adquirir o imóvel.
Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Foto: Roberta Gewehr/Divulgação/JC
FREDY VIEIRA/JC
Foto: Fredy Vieira/JC
FREDY VIEIRA/JC
Foto: Fredy Vieira/JC
Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Foto: Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Foto: Roberta Gewehr/Divulgação/JC
Compartilhe
Comentários ( 9 )
  1. Alessandro jagelski

    Encontrar um diferencial no fcil. parabns, sucesso. Exa Imoveis -Imobiliria em Balnerio Cambori SC.

  2. Enio Sandler

    Fazer diferente sempre traz resultados.Votos de sucessos.

  3. Viviane Possa

    Queridos amigos vocs merecem reconhecimento pelo trabalho diferenciado que realizam! Parabns e sucesso sempre pra essa dupla querida muito talentosa!

  4. Wady 'FARAH'

    Prezados Colegas, PARABNS.!! FINALMENTE, encontrei colegas, qui PARCEIROS, que 'PENSAM e ATUAM'de maneira semelhante aos 'MEUS PENSAMENTOS'. Nossos pretensos clientes, normalmente, NAO DEFINIRAM SEUS OBJETIVOS, quando se propoem uma aquisiao imobiliria. As orientaes Profissionais de um 'Arquiteto ou Decorador'ir, em muito, ajud-los em suas definioes. PARABENS e BOA SORTE. Wady 'FARAH'- Corretor / Gestor Imobilirio - CRECI-RJ 039505.

  5. Jairo Aguiar Ribeiro

    Gostei e um conceito muito bom e de grande proveito para captar clientes em potencial e gosto esclusivo.

  6. Celso Futuro

    Parabns o corretor que inova mostra o quanto sua viso pode ser compartilhada com outras pessoas!

  7. Antonio Alves

    O q mais poderia eu dizer, PARABNS! Gostei muito da ideia, inovadora em detalhes, mas como sabemos so ns detalhes q se faz a diferena! Continuem assim. Abraos!

  8. Rose Kaspary

    Gostei muito do contedo desta postagem. Essa preocupao em mostrar um ambiente bonito e organizado, certamente, atrai futuros compradores. um exemplo para os demais corretores de imveis. Corretor interessado e com as imagens bem produzidas encontrar a pessoa certa para cada imvel cadastrado. Nas imobilirias, de modo geral, no existe este cuidado em deixar o ambiente atrativo. O que se vizualiza so ambientes desorganizados, feios e sem graa! Sem ter experincia na rea tive o bom senso de fazer fotos bem produzidas para colocar minha casa venda. Parabns a esta empresa!

  9. Lucimar Bertagnolli

    Parabns, usaram de bom senso para inovar .Souberam aproveitar o momento para empreender de forma magnfica. Sabemos que de momento o mercado est totalmente parado. Mas.. necessrio ser um visionrio e transformar isso.E vocs souberam captar e aproveitar , porque o desejo de adquirir um bem, vem junto com os olhos , se o que vemos nos agrada , realizamos esse desejo. Parabns ! Lucimar Corretora de imveis Serrana - SP

Publicidade
Texto relacionados
Mostre seu Negócio