Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 14 de maio de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

gente

Alterada em 14/05 às 17h16min

Morre Margot Kidder, a Lois Lane dos filmes Superman dos anos 70 e 80

Atriz canadense interpretou par de Super-Homem em primeiros filmes do herói

Atriz canadense interpretou par de Super-Homem em primeiros filmes do herói


SANDY HUFFAKER/GETTY IMAGES/AFP/JC
Folhapress
A atriz canadense Margot Kidder, que interpretou Lois Lane nos primeiros filmes do Super-Homem, entre 1978 e 1987, morreu em casa aos 69 anos neste domingo (13) em Livignston, no estado de Montana (nordeste dos EUA).
Kidder protagonizou com Christopher Reeve a bem-sucedida série de filmes do Super-Homem (foram quatro filmes no papel da intrépida jornalista do Planeta Diário).
Ela continuou atuando até o ano passado, principalmente em papéis pequenos em produções de cinema e televisão, inclusive Smallville, série sobre a infância de Clark Kent no Kansas, antes de ser conhecido como Super-Homem. Ela interpretou Bridgette Crosby, assistente do doutorVirgil Swann, interpretado justamente por Christopher Reeve (morto em 2004).
Kidder lutou contra o transtorno de bipolaridade por anos, condição que a levou à indigência por alguns dias em 1996. Tornou-se, então, ativista pelos transtornos mentais. Nascida em 1948 em Yellowknife, no Canadá, Kidder foi casada três vezes, a última com o diretor francês Philippe de Broca (1983-1984). Deixa uma filha, Margaret, de 42 anos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia