Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

JC Contabilidade

- Publicada em 10 de Maio de 2018 às 13:37

Semana do MEI on-line e gratuita vai até sexta-feira

Empreendedores poderão conferir dicas de especialistas pela internet

Empreendedores poderão conferir dicas de especialistas pela internet


/VISUALHUNT.COM/DIVULGAÇÃO/JC
O empreendedorismo evoluiu e o Sebrae-RS acompanha essa mudança. Pela primeira vez, a Semana do MEI será totalmente digital, com diversas atividades promovidas entre os dias 14 e 18 de maio e disponibilizadas gratuitamente para os empresários. É a 10ª edição da programação, que ocorre paralelamente a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.
O empreendedorismo evoluiu e o Sebrae-RS acompanha essa mudança. Pela primeira vez, a Semana do MEI será totalmente digital, com diversas atividades promovidas entre os dias 14 e 18 de maio e disponibilizadas gratuitamente para os empresários. É a 10ª edição da programação, que ocorre paralelamente a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira.
 A técnica da Gerência de Soluções do Sebrae RS Miriam Menezes da Silva destaca que será uma semana de conteúdos, palestras online, curso via WhatsApp e uma websérie exclusiva com episódios diários. "Todas as informações serão relacionadas ao dia a dia do microemprendedor individual", complementa.
O novo formato da Semana do MEI exclusivamente digital atende a uma demanda dos próprios empresários. "Esses empreendedores normalmente trabalham sozinhos e fazem tudo. Não tem tempo para sair da sua atividade e participar de um curso ou palestra presencialmente. Com as atividades virtuais eles poderão acompanhar direto de seus celulares ou assistir mais tarde, quando tiverem tempo disponível", explica Miriam.
Esse modelo vem sendo intensificado pelo Sebrae-RS nos últimos anos, com resultados bem positivos. "Algumas palestras e atividades chegam a ter até 600 inscritos e depois ainda registram um número expressivo de acessos para verificar os conteúdos ministrados", ressalta.
Para esta Semana do MEI, foram escolhidos alguns dos temas que são mais relevantes para os empresários e que serão desenvolvidos com palestras on-line diárias com uma hora de duração. A primeira ocorreu no dia 14 de maio, sobre o tema Registro e Tributação. Na terça-feira, dia 15, a palestra foi sobre Educação financeira. No dia 16, o destaque será a prospecção de clientes. No dia 17, o conteúdo ministrado será a Gestão do tempo. E no dia 18, será a vez de abordar o Marketing digital.
Além das palestras, será apresentada a websérie Meu negócio em dia, em cinco capítulos. A cada dia, será divulgado um bate-papo com especialistas do Sebrae-RS nas áreas de finanças, gestão do tempo, tributação, prospecção de clientes e marketing digital com a empresária Ana Paula Brum, da Degusta Fit, empresa especializada em doces fitness. Diariamente, o link para assistir essa websérie será enviado para a base de clientes do Sebrae-RS e estará disponível na página do Facebook da organização.
Outra ação exclusiva disponibilizada pelo Sebrae-RS para os MEIs será o curso "O uso do WhatsApp para conquistar clientes e vender mais". O formato será pioneiro. O curso será ministrado totalmente via WhatsApp entre os dias 14 e 25 de maio. O novo modelo pode se tornar uma plataforma para oferecer conteúdos de forma mais prática aos empreendedores. As vagas são limitadas e as inscrições estão disponíveis pelo link: https://goo.gl/jzztRc.
Os microempreendedores individuais também poderão acessar vários conteúdos digitais gratuitos com dicas e orientações para facilitar o desenvolvimento dos negócios. São informativos de passo a passo, e-books, vídeos e oficina que tratam desde o Registro do MEI, detalhando o que é necessário para a formalização do empreendedor e quais os benefícios, até ferramentas de gestão, contratação de funcionários, acesso ao crédito, pagamento de DAS e cases de sucesso como Pipoca do Bira, Brownie do Cacá e Espaço Urbano. Todas essas informações estão disponíveis gratuitamente a partir do link: https://goo.gl/1Dktcm.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO