Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Novembro de 2016 às 22:18

Com nova direção

Papai Noel de bicicleta

Papai Noel de bicicleta


FREDY VIEIRA/JC
Papai Noel de bicicleta em Porto Alegre permite as famosas leituras. Pode ser que ele tenha penhorado seu trenó ou a vigilância sanitária tenha exigido o atestado de vacina das renas, que o velhinho nunca fez. Certamente que não é apropriação indébita de um presente ou pedalada fiscal ou um test drive, ou pedalada fiscal. É simplesmente um Papai Noel indo trabalhar de bicicleta.
Papai Noel de bicicleta em Porto Alegre permite as famosas leituras. Pode ser que ele tenha penhorado seu trenó ou a vigilância sanitária tenha exigido o atestado de vacina das renas, que o velhinho nunca fez. Certamente que não é apropriação indébita de um presente ou pedalada fiscal ou um test drive, ou pedalada fiscal. É simplesmente um Papai Noel indo trabalhar de bicicleta.

Parada dura

Se não chega exatamente a ser uma crueldade, é perto disso. Quando os coletivos entram em fila nas paradas dos corredores, o usuário precisa fazer uma ginástica visual para ver qual deles é o ônibus certo. Se não for o primeiro, tem que correr até o final, porque os motoristas abrem a porta só uma vez, mesmo que seja na ponta da parada. Adiante, não mesmo.

Cota para visitantes

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou projeto do vereador Mendes Ribeiro (PMDB) que estabelece o mínimo de 5% de vagas para visitantes em estacionamentos de prédios em que são prestados serviços públicos de competência exclusiva do Estado, como secretarias, autarquias, fóruns e fundações.

Enganação geral

A propósito da nota sobre a fragilidade dos carregadores de celulares, leitor conta que dá-se o mesmo com fones de ouvido, que duram pouco. Outra queixa dele é que as pilhas, mesmo as de reputação sólida, também duram pouco. Que coisa isso. Rumo ao capricho zero.

Artistas de rua

A Junta Comercial do Rio Grande do Sul entra hoje no espírito natalino. Às 10h, os clientes serão recepcionados por um harpista (artista de rua). A intenção é valorizar estas pessoas que mostram sua arte nas ruas e esquinas da Capital. E, às 14h30min, haverá apresentação do Coral do Banrisul.

Sem canal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) lança hoje, às 15h, um diagnóstico inédito sobre as ouvidorias públicas municipais. Apesar de se tratar de uma exigência constitucional, o estudo aponta que apenas 21% dos Legislativos e 27% dos Executivos instituíram um canal de comunicação com a sociedade, informa o ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola.

As canetas do Ermírio I

Quando a Votorantim estava no auge, o empresário Antônio Ermírio de Moraes foi entrevistado pelo programa Crítica & Autocrítica, na TV Band. A certa altura, o provocaram, perguntando se funcionários do grupo só ganhavam uma Bic nova se entregassem a carga vazia. Ermírio sempre teve fama de ser mão-de-mulita.

As canetas do Ermírio II

O empresário respondeu dizendo que se o autor da pergunta tivesse quase 60 mil funcionários, entenderia porque não era exatamente uma economia de palitos. Imaginem as cargas de Bic de todo o funcionalismo público, utilizando-a como metáfora para o quanto o País poderia economizar se tivesse mais severidade no controle dos gastos.

Esse vaso tem dono!

pg3 vaso quie impede a entrada do aedes - foto clovis pereira

pg3 vaso quie impede a entrada do aedes - foto clovis pereira


CLOVIS PEREIRA /CLOVIS PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Parafraseando Sepé Tiaraju, este vaso criado, desenvolvido e patenteado pelo inventor porto-alegrense Clovis Pereira está fechado para visitantes alados inoportunos como o Aedes. Mesmo estando cheio de água. Funciona como a escotilha de escape dos submarinos. Dentro, fica a água para a planta; na escotilha, a reserva que volta ao "tanque" imune a vazamentos. E ainda possui marcador de nível do líquido.
 

Por falar em vasos...

...Pereira também anota que, em 4 mil anos, o vaso só teve dois aperfeiçoamentos: o orifício e o prato onde se coloca. Este é o terceiro.

Miúdas

CEEE é um patrimônio dos gaúchos. Os prejuízos acumulados e o passivo trabalhista também.
DEPOIS da Revolução Cubana, boa parte dos governantes e políticos latinos queriam ser Fidel Castro.
IRONIA: se o Inter escapar da B e o Grêmio não vencer, terá sido este o grande derrotado.
ESTÁ morto, podemos elogiá-lo à vontade (Machado de Assis).
BOM dia ao leitor Antônio Acosta, do táxi Grand Siena 2137, fiel leitor desta página.

Finais

MINISTÉRIO Público apresenta, hoje de tarde, na colenda municipal, o balanço da Operação Leite Compensado. IPO (Instituto de Pesquisas de Opinião), de Pelotas, completa amanhã 30 anos lançando nova marca. PEDRO Antonio Teixeira assume, hoje/20h, a presidência do Conselho Regional do Sest/Senat. ATELIER da Prata de Sandra Knackfuss (pinturas e esculturas) abre hoje na rua Sete de Setembro, 1.069, em Porto Alegre. Curadoria de Renato Rosa.