Depois de um tumulto em uma unidade do supermercado Nacional, localizada na rua Francisco Trein, na zona Norte de Porto Alegre, o Procon da Capital decidiu que todos os clientes fossem atendidos e recebessem os descontos conforme anunciados no local. A confusão ocorreu no último dia de funcionamento da unidade, pertencente ao grupo Walmart, que está sendo
fechada nesta quarta-feira junto a outras quatro em Porto Alegre.
Segundo informações preliminares, clientes foram até a loja na expectativa de que todos os produtos estivessem em desconto, o que acabou gerando discussão e confronto com os seguranças do supermercado.
Em nota divulgada no Twitter, o Procon comunicou as medidas que foram tomadas: todos os clientes que estavam na fila deveriam ser atendidos, recebendo senha para entrarem de 10 em 10 na loja, podendo comprar todos os produtos sinalizados com os descontos, além dos perecíveis, conforme anunciado no local. Os demais produtos deveriam ser vendidos pelo preço de etiqueta. Após o atendimento da fila, a loja será fechada ao público.
O órgão fez ainda uma verificação no local, onde verificou produtos com prazo de validade vencida. “O supermercado foi autuado e os produtos recolhidos”, esclareceu em nota Cauê Vieira, diretor executivo do Procon Porto Alegre,
Além da unidade da Francisco Trein, fecharão também as lojas da rua Miguel Tostes, no bairro Rio Branco, da avenida Protásio Alves, em frente ao colégio Rio Branco, da avenida Venâncio Aires, próximo ao Pronto-Socorro e a da Plínio Brasil Milano.